Estratégia & Checklist de SEO Técnico

Para um dono de uma empresa, essa página sobre a parte técnica da otimização para ferramentas de busca pode ser um pouco demais. Se for esse o caso, favor encaminhar para seu desenvolvedor web ou entre em contato conosco para podermos ajudá-lo a encontrar o profissional que possa executar os itens aqui discutidos. Estamos aqui para ajudar.

Tópicos do SEO Técnico (em Ordem de Prioridade)

  1. Configuração do Google Analytics
  2. Problemas de Segurança nas Ferramentas para Desenvolvedor Web (Webmaster Tools)
  3. Identificar & Consertar Erros 404
  4. Criar uma Página 404 Customizada
  5. Usar um Design Responsivo ou Adaptativo
  6. Tags Canônicas
  7. Rede de Entrega de Conteúdo (CDN)
  8. Pontuação de Velocidade de Carregamento da Homepage (webpagetest.org)
  9. Pontuação de Velocidade de Carregamento das Sub-páginas (webpagetest.org)
  10. Navegação Baseada em Texto
  11. URs Amigáveis para Ferramentas de Busca
  12. Pontuação de Velocidade de Carregamento no Destop (Google PageSpeed)
  13. Pontuação de Velocidade de Carregamento nos Dispositivos Móveis (Google PageSpeed)
  14. Configuração do Arquivo Robots.txt
  15. URLs Canônicas www e não-www
  16. URLs Canônicas com a barra (/)
  17. Política de Privacidade
  18. Títulos Únicos (Tags H1 HTML)
  19. Automação e Otimização do Sitemap XML
  20. Otimização da Navegação do Tema Global
  21. Navegação com Breadcrumb
  22. URLs Canônicas de Arquivos de Inxexação
  23. Subdomínios Não-Relevantes
  24. Tags de Gráfico Aberto do Facebook
  25. Cartões do Twitter
  26. Blog WordPress & Plugin de Adição de CTAs Flexíveis
  27. Funcionalidade de Compartilhamento Social no Blog WordPress
  28. Tags ALT para Imagens
  29. Links Sociais para Facebook, Google+ & Twitter
  30. Google Sitelinks Search Box

Faça uma Auditoria em Seu Website Para Indentificar Obstáculos de SEO

Existem milhares de ferramentas online gratuitas para lhe ajudar a encontrar fraquezas em seu website sob uma perspectiva de SEO. Entretanto, nós sugerimos uma consulta com um especialista antes de fazer qualquer mudança que pode vir a ser percebida como “otimização excessiva” pelas ferramentas de busca, causando um efeito oposto do esperado. Entre em contato conosco hoje mesmo para saber mais sobre nossas auditorias e estratégias, enviando um e-mail para contato@wiideman.com.br.

Como Está Seu Website em Termos de SEO?

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