Estratégia de SEO para Empresas B2B
A estratégia de otimização de ferramentas de busca para empresas B2B realizada pela Wiideman difere da estratégia para empresas B2C quanto ao seu approach, voz e pontos focais de experiência do usuário. Os indicadores-chave de performance (KPI’s) podem também variar devido a impulsos e quão longo o processo de decisão é.
Nosso Approach Único de SEO para B2Bs
Aprender sobre seus clientes é algo crítico para o sucesso de sua estratégia de SEO, se você tem como público-alvo empresas nas quais os clientes podem ser motivados por preço e confiança na marca (na maioria dos casos). Nosso time gastará o tempo necessário para compreender por completo o seu cliente típico, como eles perquisam na internet e qual é a intenção deles, tendo Google Hummingbird em mente.
Uma estratégia de SEO para B2B deve incluir:
- Auditoria, Pesquisa & Avaliação – marca e concorrentes
- Estratégia Técnica – satisfazer cada critério das ferramentas de busca
- Estratégia de Conteúdo – cliente e atração de links
- Estratégia de Visibilidade – links, citações e menções
- Estratégia de Manutenção – atualizar conteúdo com base nos dados
Como Nós Trabalhamos
Assim que o acordo é firmado baseado nas suas necessidades específicas, nosso time começará a fase de análises de sua estratégia de SEO. Você preencherá uma Análise de Necessidades do Cliente, que será seguida por uma call de introdução (“Kickoff Call”) para que possamos fazer perguntas e mergulhar no desenvolvimento das personas.
Normalmente, a análise técnica é concluída entre 10 e 14 dias, ao menos que nós encontremos alguma coisa em sua auditoria que necessidade de maior aprofundamento.
Em 20 dias úteis (cerca de 1 mês), você receberá um Plano Estratégico de SEO, repleto de auditorias e a estratégia mencionada acima. Dependendo do programa que desenvolvermos, você pode decidir aplicar a estratégia com sua equipe interna, com uma outra agência de SEO para execução, ou ter nosso time providenciando suporte cuidando da execução e cuidando do pacote completo pra você.
Nós garantimos e temos confiança total em nossas estratégias, e estaremos sempre fazendo o acompanhamento do atingimento dos KPIs, que normalmente incluem o seguinte:
- Melhoria do tráfego e conversões
- Melhoria das taxas de conversão por página
- Melhoria do ranqueamento médio baseado nas URLs mais importantes
- Melhoria do número de palavras-chave sendo ranqueadas por URLs preferenciais
- Melhoria das taxas de “volta para ferramentas de busca” (bounce rates)
- Melhoria de atributos técnicos (velocidade, entrega, etc.)
Entre em Contato Conosco Para Saber Mais
Você percebeu o que fizemos com nosso subheading? Usando a linguagem B2B, assim como “saiba mais” ao invés de “subscreva-se agora”, nós começamos o nosso ciclo de automação de marketing necessário para processos mais demorados de tomada de decisão no SEO para B2Bs. Se nós fizemos um bom trabalho, você usará o formulário na nossa página de contato após a leitura da página cima para ouvir a respeito de nossos cases ou solicitar uma avaliação gratuita.
Nós compartilharemos com essa e outras páginas performam enquanto nosso website amadurece, então definitivamente bookmark essa url e nos visite novamente logo!