Estratégia de Link Patrocinados (PPC) para B2Bs

Conseguir um retorno sobre o seu investimento com uma estratégia de PPC para B2Bs pode ser diferente daquela para B2Cs devido ao tempo levado no processo de tomada de decisão. A Wiideman trabalhará com você para baixar o ponto de equilíbrio no seu investimento em PPC ou rede de display, ao dedicar tempo para compreender, por completo, seu público-alvo e buyer personas.

O Que Está Envolvido em uma Estratégia de PPC para B2Bs?

De maneira similar a uma estratégia de ppc para geração de leads, e estratégia de PPC (ou display) para B2Bs deveria começar escolhendo as publicações ideais e criando uma alocação de budget para levar a maior parte desse budget para onde a maioria dos leads estão.

Escolhendo as Plataformas Corretas

LinkedIn pode ser um ótimo lugar para se começar quando o assunto é empresas, seguido por Adwords, Bing Ads e (quando disponível) plataformas de remarketing. Tenha em mente que nem todas as redes de PPC serão relevantes para seus clientes, e cuidado deve ser tomado ao escolher a melhor pra você.

Budget é uma variável fundamental para nos ajudar a determinar onde anunciar e quanto deveria ser alocado. LinkedIn, por exemplo, tem um limite mínimo muito alto a considerar, onde anúncios no AdWords podem estar ativos em questão de minutos. Custo por clique (CPC) provavelmente será muito maior cada vez que nos aproximarmos mais do público de seu nicho, o que poderia sigficar ir atrás de plataformas de custo mais baixo como ponto de partida.

Arquitetura de Campanhas

O desenho técnico de uma campanha B2B pode diferir de uma campanha B2C no foco de menos por impulso e mais por prova social ou sinais de confiança. Dois tipos de “contruções” gerais que nós iniciamos incluem:

  • Campanhas baseadas na hierarquia do website
  • Campanhas baseadas no comportamento e intenção do usuário

Quando usando o approach “campanhas baseadas na hierarquia do website”, é esperado que nossa cliente tenha uma página para cada serviço e algumas vezes com cada atributo desse serviço. Esta estratégia ajuda através de grupos de anúncios extremamente focados apontando para um conteúdo específico, permitindo Pontuações de Qualidade (Quality Scores) e um custo por clique (CPC) mais baixo no geral.

Uma campanha focada em comportamento mira a energia em campanhas que podem dar a preferência para o ROI mais alto, quando o serviço (ou produto) é pesquisado por frequentemente usar modificadores de palavras-chave focados no comportamento, assim como “comprar”, “adquirir”, “fazer um pedido”, e assim em diante, maximizando o budget na direção de usuários que já se encontram na fase de decisão da jornada de compra.

Ambos os estilos de construir uma arquitetura de campanha permitem novas campanhas “Somente Combinação Exata (Exact Match Only)” dirigidas por dados de termos de busca coletados com o passar do tempo.

Outras considerações a nível de campanha que revisamos durante nossa avaliação são:

  • Tipos de campanha (Remarketing, Busca, Display, Somente Ligação, App, etc.)
  • Foco em localização e extensões (se aplicável)
  • Especificação de budget para horários específicos do dia baseado em horário de funcionamento e dados de conversão
  • Campanha negativa de palavras-chave
  • Estratégia de aposta (CPC, CPA, dinâmico, etc.)
  • Ajustes de aposta para dispositivos móveis

Estratégia para Ad Groups

Qual a relevância que seus ad groups possuem com a landing page que usuário é levado ao clicar no seu anúncio? Você está usando um mix balanceado de correspondência ampla, correspondência de frase e correspondência exata baseadas na palavra-chave ou potencialmente focando amplamente demais usando palavras-chave do tipo correspondência ampla? Sua estratégia de PPC deve ser como se tivesse foco de um laser, de forma que não seja gasto um real sequer com cliques que não sejam qualificados.

Olharemos como seus ad groups são organizados, uso das extensões de anúncio (localização, chamada, mensagem, sitelinks, entre outras), e faremos recomendações baseadas em nossa experiência com busca corporativa. Também ajudaremos a construir scripts de automação para otimizar ad groups (e palavras-chave) baseados em regras de negócio que serão discutidas durante a fase de pesquisa.

Por Que Nos Escolher para Construir Seu Plano de PPC para B2Bs?

Nossa equipe é formada por especialistas com background corporativo, seja gerenciando ou tendo participação ao lidar com budgets de publicidade de grandes marcas na casa dos milhões de reais (ou dólares), como empregados ou gerentes de conta de agências de prestígio.

Reportar é componente-chave para tomar decisões em tempo real, assim como ter uma cadência de fácil acompanhamento para melhoria de performance. Com nossa estratégia, você receberá cópias de nossas templates de relatórios ou suporte moldando seus relatórios atuais em algo que possa ajudar na otimização de campanhas em diante.

Simplicidade e organização são tudo. Não há nada pior do que uma conta de Adwords desorganizada ou com falta de manutenção e checklists de otimização. Providenciaremos tudo que é possível em nosso arsenal para ajudar a equipar sua equipe de PPC com tudo que eles precisarão para serem bem-sucedidos.

Converse com Nossos Estrategistas de PPC Gratuitamente

Para começar e ter a Wiideman construindo uma estratégia de PPC para B2Bs para você e sua empresa, simplesmente mande um email para contato@wiideman.com.br, ou ligue para (48) 4042-2107. Estaremos felizes em poder ajudar e agendar sua consulta gratuita para discutir performance atual, KPIs e objetivos gerais.

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