Estratégia de SEO para Geração de Leads
De maneira semelhante a construir uma estratégia para e-commerce, nossos estrategistas aqui na Wiideman trabalharão com sua equipe para criar uma estratégia de SEO para geração de leads baseada nos pontos focais técnico, contextual e de visibilidade que as ferramentas de busca analisam ao determinar os ranqueamentos.
O ciclo de vida típico de uma iniciativa de SEO começa com uma estratégia sólida focada inicialmente em três disciplinas principais: tecnologia, conteúdo e visibilidade (links, menções, pesquisas pelo nome).
Abaixo temos um exemplo de uma estratégia de SEO para geração de leads propriamente executada por um de nossos clientes no ramo imobiliário:
O Que Está Incluído em um Plano de SEO para Geração de Leads?
Geração de leads coloca ênfase em categoria, subcategoria e landing pages de serviços, onde uma estratégia de SEO para e-commerce dá uma forte ênfase no produto and páginas de categorias (templates). Estaremos também monitorando de perto os pontos focais de conversão e usabilidade, onde o SEO para carrinho de compras tem foco na venda imediata (e todos nós sabemos o que motiva os consumidores).
O plano normalmente inclui o seguinte:
- Avaliação do sistema de gerenciamento de conteúdo e auditoria técnica
- Auditoria das categorias, subcategorias e páginas de detalhes de serviços
- Onde a concorrência se encontra (e comparando com sua empresa)
- Estratégia e análise dos links (links tóxicos, aqueles obtidos pela concorrência, etc.)
- Sugestões e descoberta de palavras-chave (baseados em dados e insights)
- Estratégia criativa para atrair links e pesquisas recorrentes
- Estratégias para mídias sociais e vídeo em suporte aos esforços de SEO
Normalmente dentro de 20 dias úteis (um mês corrido), a estratégia é concluída. Uma call será agendada para revisar o plano depois de algumas semanas em que o plano for entregue, dando ao cliente e sua equipe tempo suficiente para tentar executar todas as tarefas, e consequentemente, ter formado perguntas pelas dúvidas geradas nesse processo.
Por Que Escolher a Wiideman para Planejamento Estratégico?
Nossa equipe sênior aqui na Wiideman já trabalhou em algumas das maiores marcas de entretenimento, varejo e tecnologia do mundo. Juntos, já escrevemos centenas de estratégias de SEO nas últimas 2 décadas, refinando nossos critérios com base nas mudanças nos sinais de ranqueamento das ferramentas de busca.
Temos orgulho por nos tornarmos um provedor de serviços baseado em princípios sólidos, seguindo as diretrizes das ferramentas de busca e focando em 3 critérios fundamentais: Relevância da Pesquisa, Autoridade/Visibilidade e Comportamento do Usuário (clicar e ficar). Construir com base nesses requerimentos fundamentais de SEO tem prevenido perda de ranqueamento das ferramentas de busca para 100% de nossos clientes que seguem nossas recomendações.
Já fomos mencionados em publicações como a revista Entrepreneur, CNN, CNBC e National Journal, assim como portais de notícias de nossa área como Search Engine Journal, Moz e MarketingSherpa.
E mais importante ainda, nós somos conhecidos por termos um estilo bem casual e despojado de ser, quando outros experts tendem a ter atitudes do tipo “sabem tudo”, tornando o relacionamento apenas de um único lado e dificultando todo o processo de crescimento e amadurecimento do próprio cliente. Nós acreditamos em escutar primeiro, sem tirar conclusões antecipadamente, e por testar tudo.
Converse com um Estrategista de SEO para Geração de Leads Agora Mesmo
A Wiideman não cobra por calls de avaliação, e você conversará diretamente com um especialista em geração de leads, que explicará a nossa estratégia em maiores detalhes e compartilhará estudos de caso recentes ou exemplos que podem incluir clientes passados em sua indústria. Ligue para (48) 4042-2107 ou nos envie um email, e agendaremos a apresentação.